A chucha

Está difícil fazê-la pegar numa chupeta. Eu bem queria... e a primeira coisa que fiz assim que saí do Hospital foi meter-lhe uma na boca. Não gostou. Fez muitas caretas e até vómitos lhe deu. Pensei que pudesse ser do sabor, ou do cheiro da borracha, e lá fui comprar uma de silicone. Também não gostou, mas ao menos não fez tantas caretas nem lhe dava vómitos. Eu continuava a insistir, tanto com a de silicone como com as outras 4, mas nada, para além de chorar, nem sequer chuchava. Entretanto lá ia fazendo da minha maminha chupeta. Mais tarde, cerca dos 2 meses, comprei-lhe outra, com a ponta de gotinha. Essa ela lá tolerava, não chorava, mas enrolava-a com a língua, e nunca chuchava. Depois começou a chuchar em tudo e mais alguma coisa, nas mãos, nas nossas mãos, nos bonecos, nas fraldas, no que apanhasse mais à mão, ou à boca, menos na chucha. Depois lembrei-me que ela bebia bem o colimil no biberão da NUK e lá comprei uma chupeta da NUK. É um pouco maior que as outras mas foi a primeira que ela lá aceitou e que chucha. Continua a não achar grande piada, mas já chegou a adormecer com ela na boca e com umas gotinhas de Aerom, lá vai chuchando, e gosta. Vamos lá ver se ela se habitua porque quando for para a escola (daqui a menos de um mês) não tem a maminha a toda a hora...

0 expressões: