Os primeiros dias

A minha filhota tem se portado como uma senhora :) Desde que nasceu que dorme 3-4 horas de seguida à noite e só acorda para mamar. No hospital, enquanto os dois meninos do lado choravam a noite inteira, ela nem se incomodava. Aturou muito bem as visitas, foi ao colo de toda a gente sem se chatear. Desde que estamos em casa tenho tido uma atenção diferente às visitas: se estiver a dormir, paciência, olham só...
Agora com 16 dias, já vai ficando mais tempo acordada e nem por isso chora muito. Tem dias em que está mais rabujenta por causa dos cocós, mas tem sido um anjinho. Agora parece é que tem qualquer coisa contra o jantar da mamã. Tem sido quase todos os dias, eu sento-me para jantar e ela começa a chorar. Ainda ontem estiveram cá os avós e ela chorou praticamente o tempo todo enquanto eu jantei. Não sei se por algum incómodo, ou se simplesmente por birra, por ter estado ao colo e de repente deixaram-na na espreguiçadeira e desviaram as atenções. Andamos no treino da chucha, e foi o que fiz enquanto jantei, fui insistindo com a chucha. Ela vai pegando, mas não lhe acha muita piada.
Tem estado um bocadinho entupida (deve ser por causa deste calor), e farta-se de espirrar, mas mesmo assim tem mamado muito bem. Com 13 dias já tinha aumentado 270g e 1 cm, só com a maminha da mamã.
Estou cada vez mais encantada com esta nova fase. A minha filha é linda e só me apetece apertá-la e enchê-la de beijinhos.

5 expressões:

Mulher em terapia disse...

ai, amiga... quem diria, né? As voltas que a vida dá! :)
Fico tão feliz por ti que nem sabes! :)
ainda bem que a Daniela é boazinha, tu mereces! Tenho de ver quando consigo ir aí para te ver e à bebé mais linda de 2010! É que é mesmo uma coisa linda!
Muitas beijocas grandes!

Softy Susana disse...

no comment acima... era eu... LOL!

Carina disse...

Pois eu percebi que a SP deverias ser tu :)

beijinhos

Vida de Praia disse...

A tua filhota tem muita sorte pela mãe que lhe calhou na rifa ;-)

Inês de Castro disse...

Olha...se ela não gostar de chucha...deixa...ao menos não fica viciada como a prima! =)))


Coisa mais boa...