4 meses e meio

Isto está a ser mais difícil do que eu pensava (manter o blog actualizado). Umas vezes porque não tenho tempo, outras porque simplesmente não me apetece.


A minha menina está um espectáculo. Fomos a semana passada à consulta dos 4 meses e segundo a médica ela está óptima. Pesa 6,700 kg e já tem 63,5 cm. Aos 3 meses fui com ela fazer uma ecografia às ancas, porque se nota uma assimetria nas pregas das pernas, mas segundo a técnica e a médica, é só uma gordurinha a mais de um dos lados :)

Está cheia de manhas que já me estão a dar dores de cabeça só de pensar como vai ser na escola... Faz birrinhas para dormir durante o dia, a não ser que ande de cuzinho tremido no carrinho na rua. E acaba por adormecer ou embalada na espreguiçadeira, ou ao colo, ou quando já estou desesperada, na maminha. Não adormece sozinha... Ou melhor, não gosta nada de estar sozinha. Se estiver acordada quer é companhia e conversa. Às vezes estou a falar com ela e se me distraio com qualquer coisa fica logo a reclamar. Também andou uns dias com birrinhas de mimo, à hora de nós comermos, mas uma tarde inteira sem colo resolveu.

Na quarta-feira comeu a primeira papinha. Correu muito bem. Primeiro estranhou, deitou as duas ou 3 primeiras colheres fora, mas depois lá foi percebendo como é que era e gostou, e muito. Ontem foi difícil a princípio porque estava a chorar, acabei por ter que lhe dar um bocadinho de maminha para se acalmar, mas depois comeu um bom bocado de papa.
Nunca pensei que fosse começar pela papa... Queria dar-lhe a sopa primeiro... mas a médica diz que assim é melhor, porque ela há mais de um mês que não faz cocó sem ser ajudada (ao 4.º dia sem fazer), e segundo ela, a papa vai ajudar (senão temos que ver o que se passa, porque a Daniela fazia muito bem e de repente deixou de fazer).

Tirando isto, a minha filhota está o máximo. Quer é maluquices, farta-se de rir, até já dá gritinhos de contente, e risadas sonoras. Já quer agarrar em tudo, e já agarra bem as pernas quando está deitada. Já rebola para um lado e para o outro mas ainda não dá a volta. Quando a deito de barriga para baixo faz um jogo de pernas e depois de algumas tentativas já consegue levantar o rabo :) Super cómica.

0 expressões: