Está difícil

Manter o blog actualizado. O resto tem sido um maravilha. Vou fazer deste post uma lista do que não publiquei ainda e fazer um esforço por conseguir ir mantendo o blog actualizado.

1. A minha menina faz hoje 3 meses :)

2. Ao contrário do que ouvia muita gente contar, foi muito bom. A nossa adaptação foi fácil porque a nossa filhota é um espectáculo e não teve cólicas. A subida do leite foi um pouco complicada, mas resolvi facilmente com umas toalhinhas de água quente, e a tirar leite à mão. A Daniela adora a maminha e teve uma fase de querer mamar de hora a hora e de chegar a levar 1 hora na mama. Isso sim era cansativo e doloroso, porque nessa altura ainda tinha muitas dores.

3. As noites sempre foram boas. Fazia sempre um primeiro soninho de pelo menos 4 horas, e depois acordava, mamava e ficava logo a dormir novamente. Uma semana antes de fazer os dois meses brindou-nos com a primeira noite sem acordar, e desde aí só deve ter havido uma ou duas noites em que acordei antes das 7h30. O normal agora é adormecer por volta das 23h30 e acordar depois das 8h.

4. O primeiro sorriso foi para a mamã, uma madrugada, dois dias depois de fazer 1 mês, e desde aí têm-se multiplicado. Agora logo pela manhã é uma festa, é só ouvir-nos e começa logo com os sorrisinhos.

5. Já tem umas grandes conversas com a gente, e apercebemo-nos há pouco que as maiores e mais entusiasmadas acontecem quando tem a fralda suja, antes de começar a chorar.

6. Faz umas birras enormes, quase todos os dias, pelo final do dia, normalmente com sono.

7. É raro adormecer durante o dia sem fazer birrinha, à noite mama e fica logo a dormir.

8. Adora passear no carrinho, e temos andado muito por aí, porque a mamã também precisa de apanhar ar e assim juntamos o útil ao agradável.

9. Começou a fase (espero que seja uma fase) de estranhar todos os colos. Colinho só da mãe e do pai, e mesmo assim, se estiver muito rabugenta, só o da mãe. Se não lhe pegarem é uma simpatia para toda a gente, ri-se assim que se metem com ela, e não estranha ninguém, agora colo, é para esquecer. Nem a minha mãe, que vê todos os dias.

10. No fim de semana que fez 2 meses fomos acampar (salvo seja). O papá foi acampar com os amigos. Nós dormimos na casa do avô e passamos lá o dia no Sábado e no Domingo. Ela portou-se lindamente, tanto na confusão do acampamento como na casa do avô. Nem a caminha estranhou.

Agora, assim de repente não me lembro de mais nada para escrever, mas assim que me for lembrando ou actualizando :) Agora vamos ao Centro de Saúde pesar. Já deve passar dos 6 kg :)

1 expressões:

Sofia Caeiro disse...

Saudades deste cantinho ;D

Bjs