o meu irmão... (post muito longo)
(aviso já que este post é uma seca, mas senti necessidade de escrever sobre este assunto...)
Temos apenas 16 meses de diferença (sou mais velha) e nem sempre achei isso positivo. Quando ele nasceu tive muitos ciúmes, fazia-lhe mal... enfim, as coisas normais... Assim que ele começou a andar era ele que me batia a mim, sempre com a mania que por ser rapaz podia mandar em mim. Muito teimosinho este irmão (não tenho mais nenhum :p) e birrento. Andavamos sempre às turras, dávamos cabo da cabeça da Avó Tuda, com quem morámos sempre, da mãe e do pai. Apanhámos umas "belas porradas" (nada de especial - mas vendo à distancia de uns belos aninhos, muito bem dadas), sempre pelo mesmo motivo - batermos um no outro - e aí, claro está, apanhávamos os dois (pro outro não se ficar a rir). Ficámos de castigo 500 mil vezes, fechados no mesmo quarto, um a chorar pra cada lado, ouvi vezes sem conta a frase mais famosa do meu irmão "quando for mais velho que tu... faço-te isto e aquilo" LOL... Isto tudo pra dizer: andavamos sempre às turras mas não passávamos um sem o outro. A nossa relação melhorou muito quando fui estudar pra fora, porque estavamos menos tempo juntos, mas nas férias haviam sempre grandes filmes e guerras (como de costume), no entanto, acho que desde sempre, quando queríamos fazer alguma coisa os dois, não nos largavamos e parecíamos os melhores amigos do mundo :)
Os meus pais são os dois filhos únicos (acho que já tinha dito isso aqui) e como tal tiveram-nos logo aos dois de seguida pra não perderem o ritmo, e nós, claro está, temos a paranoia da família pequena. Os nossos Natais (até há 4 anos atrás) eram passados em nossa casa, só com os pais e os avós - pra nós era uma seca e todos os anos havia a mesma conversa: vamos ter filhos com pouca diferença para termos uns natais bem animados. O meu irmão até fazia previsões do tipo: ele tinha o primeiro, depois tinha eu, depois tinha novamente ele, depois eu e ele lá teria o terceiro e que os primos convivessem muito LOL sempre nos rimos muito disso e agradava-nos imenso a ideia. Acho que os meus filhotes vão ser uns previlegiados por terem um tio como ele (se bem que do lado do VH são mais dois, que também não dúvido que vão ser os melhores tios do mundo), que parece que tem qualquer coisa que atrai os miudos - qualquer piquinito que se aproxima dele já não descola...
-----
O meu irmão namorou 3 anos e tal com uma rapariga (já acabaram há uns 3 anos e meio) que era uma menina exemplar: muito certinha, excelente aluna, agora estudante de medicina, muito simpatica... e, claro, afeiçoamo-nos à miuda. Entretanto eles acabaram, mas ela continuava a ir lá a casa, saiam muito, enfim, quase como enquanto namoravam... e foi assim até há bem pouco tempo. Eu não achava nada saudável esta "amizade-depois-do-namoro" porque sabia que ela ainda gostava muito do meu irmão...
Agora, há uns meses o meu irmão arranjou uma namorada, nada sério ao início, mesmo ele dizia que não era nada, eu não achava lá muita graça porque "conhecia" a rapariga e não tinha a melhor das impressões dela... mas nunca disse nada... quando percebi que ele gosta mesmo dela e, pelos vistos, ela dele, decidi "limpar" a impressão que tinha dela e "conhecê-la". Acho que não me ia sentir bem, comigo mesma, se não fosse assim; não podia sequer pensar que pode ser esta a pessoa que o meu irmão escolheu para ele, para ser mãe dos meus sobrinhos (qui çá), e que por alguma ideia errada, pudesse não me dar com ela ou, simplesmente, que o meu irmão evitasse estar comigo por achar que eu não gostava dela... Enfim... a minha cabeça andou a 1000 à hora.
Assim, a M. foi convidada, por mim, para a minha festa de anos (não foi porque achou que era muito complicado conhecer toda a gente de uma só vez - bastante compreensível), mas passados uns dias foi lá jantar à dos meus pais, e lá estava eu e o VH também.
Conclusão: A M. é uma miuda muito simpática, muito extrovertida, muito bem disposta; tem feito MUITO bem ao meu irmão, que anda mais calmo, mais tolerante; a M. sai com ele para todo o lado, integra-se perfeitamente no grupo de amigos dele (o que a ex. por ser mais tímida e mais novinha não fazia, e o meu irmão não vive sem ter os amigos por perto - fazia-lhe muita confusão para estar eles não poder estar com ela), vai com ele para todo o lado, enfim... o meu maninho está feliz e eu só posso estar feliz por ele!
Assim, um destes dias tomei a decisão: Gosto da M.! Será bem vinda sempre, quer na minha casa, quer na casa dos meus pais, quero poder sair com eles, enfim, quero fazer parte da vida do meu irmão como ele faz parte da minha. Já fiz o convite para um jantarito a 4 lá em casa que será em breve.
Só para dizer mais uma coisa: se a M. for a escolhida para ser a mamã dos meus sobrinhos vou ter sobrinhos lindos - Ela é muito bonita, e o meu maninho também é todo jeitoso :)
- T de Tudo
- Tempestivas
- O Cão Faz Ão Ão
- Me Myself and Cubs
- Sempre Inocentes
- Bocadinhos Dela
- Pó de Estrela
- Sacola de Praia
- Fora de Mim
- Segredos de Uma Vida a Dois
- Blog das Mães "Desnaturadas"
- Coisinhas da Lili
- Porque Sim!
- O Ninho das Borboletas
- O Amor é um Lugar Estranho
- O Nicho do Gato Metaleiro
- Post-it Rosa
- 150g de Prazer
3 expressões:
;) e tu qd é que te decides a dar um sobrinho/a ao teu mano :D
Beijocas!
LOL não me faças rir :)
Qualquer dia começo a acreditar nas previsões do meu irmão de que vou ser antes tia, e só depois mãe :) e olha que não me importava nadinha :)
Ai estas coisas de família...
Enviar um comentário