De volta à infância...

Ainda há bocado nem quis acreditar no que vi, mesmo à porta de casa dos meus pais: um miudo com 9-10 anos a descer a rua todo lançado em cima de um espectacular carrinho de rolamentos! Ora eu que pensava que os miúdos já não sabiam sequer o que isso é! Foi giro reviver os velhos tempos: parece que estava a ver o meu irmão e os outros "putos" da idade dele há 13 ou 14 anos atrás a descerem a ladeira a toda a velocidade e a espalharem-se ao comprido lá em baixo, a ficarem todos esfolados e a chegarem a casa e ainda levarem um raspanete ou uma palmada por terem rasgado a roupa!!!

Passei a minha infância a brincar na rua - sempre no meio dos moços, porque não havia meninas da minha idade ali por perto, o que dava cabo do juízo da minha avó que levava as tardes a gritar "Anda pra casa que és uma menina!!!" e que claro não servia de nada, porque eu fingia que nem ouvia! LOL - e fui tão feliz :)

Acho que os miúdos hoje em dia já nem sabem brincar. Já não há imaginação...

4 expressões:

nuno medon disse...

olá! Esse post, fez-me lembrar um dia, era eu puto, devia de ter 6 ou 7 anos e um rapaz pôs-me em cima da sua bicicleta de madeira, rodas, quadro, guiador, tudo em madeira. Mas naquela época só tinha dessas bicicletas, quem não tinha dinheiro para mais. Foi a única bicicleta vi de madeira! Antigamente era assim, disseram os meus pais naquele dia. bjs

Vida de Praia disse...

Que giro reviver bons momentos que pensavas não voltar a rever! Os putos esfolaram-se muito? :-)

Minerva disse...

Fiz um post já há alguns dias, sobre isso mesmo...

Eu adorei a minha infãncia...

Bjs

Aninhas disse...

Pois foi minerva.
Eu também Amei a minha, e devo-a aos meus queridos pais.
Bjo