Revolta-me

A hipocrisia da Igreja Católica, na pessoa do Papa!
Revolta-me que, estando de visita a um país como os Camarões, em que a SIDA afecta uma grande percentagem da população, o Papa continue a apelar à abstinência, em vez do uso do preservativo.

«A "tragédia da sida não pode ser resolvida só com dinheiro, nem pode ser resolvida com a distribuição de preservativos, que pode até aumentar o problema", afirmou ontem, no avião que o levava à capital dos Camarões, Yaoundé, o Papa Bento XVI. A solução está antes, defendeu, no continente mais afectado pela doença, "num despertar humano e espiritual" e ainda na "amizade para com aqueles que sofrem" da doença, cita a AFP. Era já esperado que o pontífice explicasse a jovens por que é que a Igreja Católica aconselha a abstinência como a melhor maneira de prevenir a doença - na verdade, abstinência ou fidelidade são para a Igreja as duas únicas maneiras de prevenir o contágio pelo HIV." In Jornal Publico

Não suporto tamanha hipocrisia!

3 expressões:

UniqueIdeias disse...

Nem tu nem eu!´
Impressionante...

Vida de Praia disse...

O que a Igreja Católica e o seu Papa dizem não se escreve! Pura e simplesmente. Não têm credibilidade nenhuma, infelizmente.

Patricia disse...

é por essas e por outras que estou de costas voltadas com a Igreja há já muito tempo...

bjs