Ai os Figos

Estou quase a rebolar! Até estou mal disposta com tantos figos que comi... Chama-se a isto tirar a barriguinha da miséria. Há muito tempo que não comia figos, e logo eu que gosto tanto. Não sou capaz de ir ao supermercado e comprá-los. Parece que nem me sabem ao mesmo.
Lembro-me tão bem de em pequena ir com a minha avó apanhar figos num terreno próximo de casa. Empoleirava-me nas árvores e vinha de lá toda vermelha e cheia de comichão, por causa do leite da figueira. Mas valia bem a pena, valia pelo bem que sabia comer os figos acabados de apanhar, mesmo quentes.
No Domingo o Avô do VH deu-me uma caixinha cheia de figos e tenho me lambuzado :)

3 expressões:

Sofia Caeiro disse...

Ontem o meu pai também veio da aldeia e trouxe....hummmmm também me souberam tão bem!!!

Vida de Praia disse...

Nham nham nham: figos!!!

Chill on Kaos disse...

Ui! Figos! Frescos, quentes, melados, secos, cheios de amendoas ou nozes, ui, sei lá, as combinações são tantas, e todas elas deliciosas! Lembrei-me de outra, caramelizados com vinho do Porto! Ai meu Deus, que delicia! E aqui no Algarve há tantos! Estou no paraiso!